Prazer,

Eu sou a Beatriz, a criadora por trás da marca, tenho 27 anos e sou formada em Design de Moda. Sou uma pessoa que adora criar com as mãos, amo ver algo feito por mim tomando forma e é muito gratificante estar conseguindo passar isso para outras pessoas também.

Acredito que o crochê é uma arte linda que permite infinitas possiblidade de criação e assim como o mundo está em constate evolução o crochê também pode acompanhar se modernizando e inovando cada vez mais!

Amo espalhar meus conhecimentos para possibilitar à outras pessoas não apenas aprender uma nova peça mas transformarem as suas realidades!

 

 


 

 

Um pouco da minha tragétória 


A arte manual sempre foi algo presente na minha vida desde criança, meu pai era alfaiate e achava incrível ver ele juntando partes de tecidos para formar um terno e minha mãe desenvolvia roupas hospitalares para paciêntes e funcionários além de estar sempre inventando algo, fazendo um tapete, um pano de prato enfeitado ou fazendo minhas roupinhas de festa para a escola. Sempre achei incrível a habilidade deles em transformar tecidos em algo único que seria usado por outra pessoa.

Porém, apesar de estar no sangue, eu não me via fazendo nada manual quando era pequena e acabei indo buscar outros horizontes. Trabalhei em alguns lugares aleatórios mas nada que fazia meu coração vibrar, até que a “pulguinha” do fazer manual me pegou e dai não teve mais volta hehe

Tudo começou com a vontade de fazer minhas próprias roupas, aproveitei que meu pai já tinha as máquinas em casa e lá fui eu me aventurar. Comecei fazendo para mim até que começaram a surgir algumas encomendas e isso me levou a fazer a faculdade de Design de Moda para me aprofundar mais nessa área e me profissionalizar cada vez mais.

Durante a faculdade ainda conheci a
Juliana uma artesã maravilhosa e foi com ela que descobri o universo do crochê. Se já era incrível ver meus pais juntando tecidos para transformar em uma peça, ver ela pegar um novelo de fio e transformar em algo era quase inacreditável haha

Uma aula com ela foi o suficiente para eu me apaixonar pela técnica e o que mais me encantou foi pela possibilidade de poder desmanchar e fazer de novo caso uma peça não saia como esperado, o que na costura não é possível, cortou o tecido já era.

Eu vi no crochê uma possibilidade de juntar minha vontade de fazer algo manual, que eu vejo sendo criado desde o primeiro nó, com a ânsia de fazer algo diferente do comum. Apesar de adorar o crochê tradicional, eu enxerguei uma necessidade em modernizar as minhas peças para me destacar e despertar o desejo de outras pessoas, não apenas quem gosta de crochê.

Como todo mundo que aprende algo novo, eu fiz de tudo um pouco no crochê, transitei entre diversas coisas, mas o que mais me encantou mesmo foram as bolsas, então acabei me especializando nelas e hoje é o maior foco da Morello handmade.

Juntei meu background da costura com o crochê e comecei a desenvolver modelos mais joviais com uma pegada contemporânea e isso começou a despertar a curiosidade tanto de novos clientes, quanto de outras crocheteiras que começaram a me procurar para saber se poderia disponibilizar os "acessórios" para esses modelos tão diferentes.

Por muitos anos produzi e vendi os acessórios em sintético com design original da Morello para outras crocheteiras, hoje não vendo mais os acessórios prontos e hoje meu foco é ensinar outras crocheteiras a confeccionar e criar acessórios que ajudem a diferenteciar as suas peças assim como as minhas.


Hoje os meus propósitos são de ajudar a disseminar cada vez mais o crochê como algo atual, moderno e estiloso e também ajudar outras crocheteiras a desenvolverem mais suas habilidades e conseguirem viver das suas criações.